quinta-feira, 15 de novembro de 2018

STDS de Aurora capacita mulheres de famílias baixa renda


Em Aurora, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) encerrou mais uma edição do  Curso Profissionalizantes de Tortas e Bolos Decorados.

A oficina contemplou 40 mães dos alunos dos programas sociais - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Criança Feliz, além de famílias usuárias do Bolsa Família, CRAS, dentre outras que se enquadram no sistema da ação social.

As mães foram divididas em duas turmas de 20 mulheres, cujo curso teve duração de 40 horas por turma, tendo como instrutora Maria Manuela Souza Domingos.

Foram duas semanas de aprendizagem, que a partir de agora renderão bons resultados para as famílias participantes do evento, visto que as mesmas estarão habilitadas a produzirem o produto para comercialização, portanto, melhorando a própria renda familiar.

Fazendo o uso da palavra, a Coordenadora Municipal do Programa ‘Criança Feliz’, Karyna Greyce, destacou a importância do curso, frisando inclusive, que a aprendizagem das participantes da oficina trata-se de algo que alguém jamais irá tirar delas. Por fim, houve o momento de degustação dos bolos e tortas por elas produzidas.

O acontecimento contou com a presença da Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Gardênia Gonçalves; a Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Ellainne Cristina (Nana); dentre outros.

Vale lembrar que, no último dia, 9/Nov. houve a solenidade de encerramento do curso de Customização de Kit Bebê, cuja oficina contou com a participação de um grupo de 20 (vinte) gestantes assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). As oficinas profissionalizantes deflagradas pela Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) são executadas por meio da empresa Convida.

RELAÇÃO DOS CURSOS QUE ESTÃO SENDO OFERTADOS

Oficina de Decopagem em Imagens

Oficina de Pinturas em Tecidos

Oficina de Cupcake para Festas

Oficina de Auxiliar de Corte e Costura e Customização

Oficina de Salgados para Festas

Oficina de Artesanato Natalino em Feltro

Oficina de Patchwork Criativo e Descomplicado

Oficina de Bordados em Fitas

Oficina de Tortas e Bolos Decorados (Encerrada)

Oficina de Customização de Kit Bebê (Encerrada)

(Assessoria de Comunicação)

Últimas notícias