terça-feira, 13 de novembro de 2018

SECULT Crato recebe doação de 900 livros e planeja organizar bibliotecas comunitárias

A Secretaria de Cultura do Crato (SECULT) conseguiu cerca de 900 livros para o acervo da Biblioteca Pública Municipal. De acordo com o gestor da SECULT, Wilton Dedê, são doações oriundas da Fundação Demócrito Rocha, do Sistema Estadual de Bibliotecas e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). “Livros sobre patrimônio, biografias, história do Ceará, que englobam literatura, bem como exemplares didáticos”, ressalta.
Dedê explica também que essas aquisições irão auxiliar no processo de modernização das bibliotecas, tanto a Central como a Luiz Cruz, que passa por uma reforma nesse momento, onde receberá, além de livros, ar condicionado e computador. A SECULT ainda planeja a criação de bibliotecas comunitárias nos distritos
O livro é uma das maiores invenções que o homem tem acesso. Por meio dele, são transmitidos conhecimentos, culturas de diversos povos e a história do homem não só é preservada como também transmitida de geração para geração. A importância do livro é indiscutível.



 

Últimas notícias