segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Rodrigo Maia já tem concorrentes para disputar a presidência da Câmara dos Deputados


A reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência da Câmara dos Deputados está ameaçada pela forte presença do partido dele, o DEM, no futuro governo de Jair Bolsonaro (PSL), bem como pela distância que o presidente eleito vem mantendo de Maia.

À medida que o ciúme dos demais líderes de partidos cresce e o distanciamento de Maia com Bolsonaro se mantém, os nomes na disputa da presidência da Casa aumentam.

Segundo noticiado pelo ‘Globo’ neste domingo (18), já são sete possíveis concorrentes ao cargo: João Campos (PRB-GO), Alceu Moreira (MDB-RS), Capitão Augusto (PR-SP), Giacobo (PR-PR), Fábio Ramalho (MDB-MG), JHC (PSL-AL) e Delegado Waldir (PSL-GO).

Bolsonaro disse anteriormente que não quer interferir no processo, mas já avisou a Maia que existem “outros candidatos muito bons”. O presidente eleito é aliado de três deles: Alceu Moreira (bancada ruralista), João Campos (evangélica) e Capitão Augusto (da segurança).

No entanto, ainda segundo a publicação, aliados de Maia se dizem tranquilos, pois, na visão deles, os oponentes não conseguirão votos fora dos seus nichos e, por isso, não representam ameaça. Para garantir, Maia vai oferecer um jantar a cerca de 40 deputados novatos na próxima terça-feira (20), o que pode ser considerado o seu primeiro ato de campanha.

(Com informações das agências)

Últimas notícias