quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Reforma do Hospital Infantil Maria Amélia está em andamento

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou, este mês de novembro, a reforma e ampliação do Hospital Infantil Maria Amélia Bezerra de Menezes. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Arnon Bezerra, no último dia 06. 
A obra está sendo realizada por meio de convênio entre a Prefeitura de Juazeiro do Norte e o Governo do Estado Ceará, com investimento em torno de R$ 4,5 milhões. A empresa Andaluz é a responsável pela reforma e o prazo para conclusão é de 18 meses.

O Hospital está isolado com tapumes e neste momento a reforma encontra-se na fase de demolições e retiradas do piso e madeira. Em seguida, será iniciada a fase de alvenaria e de instalações hidráulica, elétrica e da rede de esgoto. 

O projeto de reforma inclui a otimização do espaço, possibilitando ampliação de 20 para 50 leitos, entre eles 10 leitos cirúrgicos. O prefeito Arnon Bezerra destaca que, após a reforma o Hospital Maria Amélia, será possível oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais e tratamento de excelência para as crianças, não só de Juazeiro, mas da região do Cariri.

Até que a reforma seja finalizada, os atendimentos pediátricos continuam a acontecer no Hospital Estephânia Rocha Lima.


Assessoria de Comunicação

Últimas notícias