quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Prédio do Ministério do Trabalho é entregue oficialmente ao Ministério Público

O prédio que abrigou o Ministério do Trabalho, na Av. Perimetral Dom Francisco, em Crato, em breve abrigará o Ministério Público (MP) na cidade. É que na tarde desta terça-feira (6), em solenidade realizada no próprio MP, o Superintendente do Patrimônio da União, Dr. Cláudio Cruz, assinou o documento de cessão do imóvel.
A decisão agradou a todas as autoridades presentes, inclusive o prefeito Zé Ailton Brasil, que durante sua fala, destacou que esta era uma reivindicação antiga de toda a população do Crato. “Essa era uma das grandes reclamações da população, o abandono de um prédio tão bonito e tão bem localizado. Desde que assumi a prefeitura, o Ministério Público fez a requisição deste prédio e hoje será uma realidade. Quem ganha, como disse bem Dr. Plácido, é toda a comunidade”, afirmou.
O Procurador Geral da Justiça, Dr. Plácido Barroso Rios, destacou essa conquista, e principalmente, da população e agradeceu à gestão municipal. “Não é apenas um prédio para o Ministério Público, beneficiará toda população. E neste momento, agradeço ao prefeito, que tem sido uma mão amiga do MP”, reforçou.
Já Dr. Cláudio Cruz disse que hoje estava muito feliz em cumprir esta função. Por estar ajudando à sua região, já que ele é de Barbalha, e outra por estar cedendo um imóvel que estava improdutivo e que agora vai melhorar a atuação da justiça. “Para quê deixar o prédio fechado se outro ente da federação estão precisando?”, questionou.
Ele antecipou que prédios na mesma situação em outros municípios estão à disposição do MP, o que animou bastante o procurador geral.
Por fim, Dr. Thiago Marques, Promotor de Justiça em Crato, agradeceu a todos pelo empenho em resolver a questão. “Tomamos conhecimento da vinda deste prédio para a Promotoria em 2017, e de lá pra cá foram muitas intempéries, muitas mensagens, ligações. É bom saber que o prefeito Zé Ailton e sua gestão não mediram esforços para que tudo desse certo. A questão cartorária resolveram, fizeram limpeza quando solicitamos, então somos muito gratos”, afirmou.
Além de toda a equipe da promotoria do Crato, promotores, assessores, servidores e estagiários, também estiveram presentes na solenidade o Corregedor Geral, José Wilson Sales Júnior e o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Fabiano Brasil.

Assessoria de Imprensa

Últimas notícias