quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Grande Encontro e apresentação de Milton Nascimento marcam realização da 20ª edição da Mostra e 70 anos do Sistema Fecomércio

Como propagador da cultura, uma das maiores heranças sociais da humanidade, o Sistema Fecomércio – Ce, marca junto aos 70 anos da instituição, a chegada da 20ª Mostra Sesc Cariri de Culturas. De 16 a 20/11, a programação especial celebra vinte edições de um dos maiores projetos de difusão das artes do Brasil. São mais de 300 ações gratuitas, distribuídas em 26 cidades da região do Cariri cearense, com expectativa de 300 mil pessoas de público. A programação completa está em www.mostracariri.com.br e no App “Mostra Cariri”, já disponível nas plataformas Android e iOS.
Nesta edição, artistas e espectadores compartilham experiências no teatro, dança, exposições, shows, rodas literárias, performances poéticas e mostras de cinema e vídeo. A programação convida público e artistas para um verdadeiro intercâmbio entre o fazer arte e suas expressões, reflexões quanto às questões de acessibilidade na arte, discussões sobre sustentabilidade, manifestações populares, patrimônio imaterial e lugar de memória. Marcam ainda esta edição a inauguração de mais um Museu Orgânico dos Mestres de Cultura Tradicional do Cariri, o Museu Oficina do Mestre Françuli, na cidade de Potengi. A descentralização das ações é garantida com a realização do Circuito Patativa do Assaré, que leva espetáculos de rua pelos municípios, e iniciativa Tem Forró no Cariri – circuito com artistas cearenses, valorizando essa expressão genuinamente nordestina.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias