sábado, 24 de novembro de 2018

"Fundador" de Aurora, propõe concessão de homenagem ao secretário de Cultura e Turismo de Aurora

Antonio Xavier, pentaneto do Cel. Francisco Xavier de Sousa, tido como fundador de Aurora, propõe concessão de homenagem ao secretário de Cultura e Turismo de Aurora, José Cícero. A honraria seria apresentada durante o tradicional Encontro Nacional da grande família Xavier, cuja edição de 2019 ocorrerá na cidade de Caruarú/PE.
Propõe ainda, o requerente que seja igualmente homenageada pelos mesmos motivos, a escritora e historiadora Maria do Socorro Cardoso Xavier, já que ambos, conforme ele, têm realizado ações de preservação e divulgação da memória do varão dos Xavier.
Segundo ele “seria justo e necessário o nosso benfeitor ser homenageado, pois foi ele, responsável pela restauração do antigo Casarão na cidade de Aurora-Ce, que pertenceu ao meu pentavô Cel. Francisco Xavier de Sousa, fundador da cidade. Disse ainda Antonio Xavier: “O nosso amigo Cícero é um cidadão totalmente voltado para o bem... E completou: “Nenhum Xavier fez tanto para preservar a nossa história. Jose Cícero e a nossa prima M. S. Cardoso Xavier, ela registrou a nossa história e seus preciosos livros, portanto, merecem receber as nossas homenagens no próximo encontro da família Xavier, disse.
Em 2016 quando da edição Caririense, cujo encontro aconteceu no Hotel Verde Vale em Juazeiro do Norte o secretário José Cícero foi um dos palestrantes convidados, ocasião em que discorreu sobre a trajetória de vida do Cel. Xavier - desde Aracati a Aurora. De Aurora a Missão Velha e de lá para o Crato, onde faleceu em meados do século XIX. 

Assessoria de Imprensa

Últimas notícias