terça-feira, 6 de novembro de 2018

Em Brasília, Bolsonaro vai a ato na Câmara e tem encontro com militares

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) desembarca nesta terça-feira, por por volta das 9h, na Base Aérea de Brasília, para fazer a primeira de uma série de reuniões após ter vencido a eleição. O primeiro compromisso oficial será a comemoração dos 30 anos da promulgação da Constituição, na Câmara, onde exerceu mandato nos últimos 28 anos.
Os jornalistas serão proibidos de entrar no plenário durante cerimônia; terão de ficar nas galerias. De acordo com a assessoria da Casa, o veto teria sido decidido para manter a segurança do local devido ao grande número de convidados.
No local, Bolsonaro se encontrará com os presidentes dos três Poderes. Depois da sessão, conforme a reportagem apurou, o presidente eleito deve se reunir com representantes das Forças Armadas. Bolsonaro quer fazer uma deferência ao setor e dar sinais de que a área terá importância em seu governo, ainda que poderá não ser poupada do ajuste do orçamento.
o vice-presidente eleito, Hamilton Mourão, que desembarca com Bolsonaro, reconheceu dificuldades orçamentárias e afirmou que "da forma como está hoje, não há como privilegiar as Forças Armadas".
Estão previstos encontros separados com o ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, e os comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. O encontro reservado com o presidente Michel Temer está marcado para as 15h desta quarta-feira, dia 7.

Agência Estado

Últimas notícias