sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Crato disponibiliza óculos gratuitos para pacientes do SUS

Na manhã de ontem, quinta-feira, 8, na Secretaria de Saúde do Crato, foi realizada mais uma prova de óculos para pacientes do SUS. A Secretaria, em parceria com as Óticas Riveliny e Vittória, vem administrando esse projeto, iniciado no mês de setembro, que objetiva disponibilizar óculos de grau para quem necessita com muita responsabilidade e presteza.
O Secretário de Saúde, André Barreto, esteve presente nas provas e aproveitou para enaltecer a importância das parcerias e o quão relevante é esse projeto para a população. “264 pessoas já foram contempladas e já foram entregues 131 unidades. Buscamos trazer melhorias para a saúde do município em diversos aspectos, seja no atendimento, primando pela humanização e capacitação dos nossos profissionais na infraestrutura, reformando nossas unidades de saúde e nos cuidados com a comunidade que precisa ser constante”, destacou.
Maria de Fátima, do bairro Pinto Madeira, estava no momento para a prova dos seus óculos e ressaltou estar muito feliz em relação ao atendimento. “Agradeço a cordialidade com que me atenderam, foi fácil chegar até aqui e cuidar da saúde dos meus olhos”, disse.
Essa ação faz parte do Programa “Crato Cuidando de Você”, onde o paciente faz a consulta com o oftalmologista e munido da receita e de documentos, vai até a Secretaria de Saúde e procura a senhora Claudia Matias.
Lançado em agosto desse ano, o Programa “Crato Cuidando de Você” traz concepção de investimentos, atuações e melhorias para a saúde da cidade.
Algumas das inovadoras ações que o projeto traz são: Cartão Saúde; melhoria do acesso a saúde através da informatização dos processos; tele agendamento de consultas nas Unidades Básicas de Saúde; prontuário eletrônico do cidadão; ampliação das cirurgias eletivas; melhoramentos nas estruturas das unidades de saúde; reforma do Centro de Especialidades; certificação de qualidade em unidades de saúde, entre outras.

Assessoria de Imprensa

Últimas notícias