quarta-feira, 6 de julho de 2022

Denísio defende projeto de irrigação nos rios Salgado e Cariús

 
O pré-candidato a deputado estadual, Denísio Pinheiro (PSDB), defende a implantação de projeto moderno de irrigação das áreas ribeirinhas dos rios Salgado e Cariús, beneficiados pela transposição das águas do Rio São Francisco, para impulsionar o desenvolvimento do Cariri e do Ceará. A sua ideia é que a iniciativa acontece a partir de 2023, e que será executada com o uso de energias renováveis e participação da FATEC Cariri, no desenvolvimento da tecnologia. 

O Ceará iniciou no primeiro governo Tasso Jereissati um programa de gerenciamento dos recursos hídricos no Ceará, até então marcado por secas traumáticas, e que hoje, com obras como o Castanhão e a integração das bacias hidrográficas, garantiu a oferta de água para os cearenses, inclusive para a Região Metropolitana de Fortaleza e Porto do Pecém, mesmo em épocas de estiagem. Segundo Denísio Pinheiro, a transposição veio fortalecer ainda mais a segurança hídrica no Estado


“É fundamental unir esse potencial hídrico ao trabalho realizado por instituições como a FATEC, empreendedores e o poder público, para que possamos aproveitar nossas riquezas naturais, que além da produção no entorno desses rios, pode aproveitar a energia solar, propiciando novas oportunidades de investimentos, com geração de emprego e renda. Esse é o meu compromisso, trabalhar com uma agenda voltada para o nosso desenvolvimento, com estratégia, sensibilidade social e parcerias”, conclui Denísio.

Últimas notícias