quinta-feira, 21 de julho de 2022

“Vá lá, meu irmãozinho, e una o nosso povo”, diz Ciro a Roberto Cláudio em convenção do nacional do PDT


 O discurso de Ciro Gomes na convenção nacional do PDT – que homologou seu nome como candidato a presidente – teve menções à política cearense. Em um momento de ruptura e de indecisão no cenário estadual, Ciro citou Roberto Cláudio (PDT) como o “futuro governador de todos os cearenses”.

Tendo em conta a crise causada em torno da escolha do nome do pedetista para o Governo do Ceará, o candidato à Presidência falou em união e se referiu a Roberto Cláudio, que estava presente na ocasião.

“Vá lá, meu irmãozinho, e una o nosso povo. Nosso povo tá ameaçado”, afirmou Ciro Gomes, durante o evento, que aconteceu na sede do partido em Brasília.

A ameaça a qual Ciro se refere é o atual líder nas pesquisas de intenção de votos ao governo do Ceará, Capitão Wagner (UB). O parlamentar licenciado é o principal nome da oposição ao grupo político dos Ferreira Gomes.

Vice

A convenção do PDT foi a primeira a ser realizada entre os candidatos a presidente. O nome do vice que comporá a chapa com Ciro ainda não foi divulgado.

“Vocês conhecerão essa pessoa em poucos dias”, disse o ex-ministro, em relação a vice. “Se depender de mim será uma mulher”, completou.

Este será o quarto pleito em que Ciro Gomes disputará o cargo de presidente da República. A primeira vez foi em 1998, depois em 2002 e por último em 2018. Em todas, ele ficou em terceiro lugar.

Últimas notícias