sexta-feira, 22 de julho de 2022

Município inicia a reforma da Praça Cristo Rei, no Crato


A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) deu início, nesta quinta-feira, 21, à reforma da Praça Francisco Sá, no Centro. A obra tem previsão de durar quatro meses.

Cartão postal da cidade, a praça Francisco Sá, também conhecida como praça Cristo Rei, tem várias particularidades. No local, há o monumento do Cristo Redentor, símbolo oficial do Crato. Além de ser uma das praças mais antigas do Crato, histórica por ter sido construída no início do século XX, ao lado da Rede Ferroviária Federal (RFFSA).

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Italo Samuel, a reforma irá contemplar o piso, bancos, iluminação, fontes e a coluna da hora. A Previsão da Seinfra é que a obra seja concluída em quatro meses.

Praças reformadas

A Prefeitura do Crato reconhece a importância das praças para o convívio social e integração da sociedade. Por isso, a gestão do Prefeito Zé Ailton Brasil ja reformou e construiu as praças Maria Jesuíta Coelho, no Conjunto 10 de fevereiro e a praça Francisco Lopes Parente, no Conjunto Monsenhor Montenegro. Além da reforma da praça Dona Ceicinha, no bairro Seminário, entre outras que passaram por requalificação e estão incluídas em projetos de reformas.


Últimas notícias