sexta-feira, 29 de julho de 2022

Prefeito do Crato anuncia compra de medicamentos e mutirão de exames

 

Dois anúncios importantes foram realizados pelo prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, nesta quinta-feira, 28, durante live: a aquisição de medicamentos e a realização de um mutirão para zerar a fila de exames laboratoriais e de imagem.

A compra dos medicamentos, com recursos próprios do município, é para suprir a demanda da população mediante o desabastecimento que todos os municípios vêm enfrentando neste período. "Autorizamos 700 mil reais para a aquisição dos medicamentos que não estão sendo entregues pela PPI. A Secretaria de Saúde já começa a receber esses medicamentos da Atenção Básica, para atender o quanto antes a população", pontuou.

Outra notícia importante foi o mutirão de exames. "Já autorizamos para que a Secretaria de Saúde, mediante o levantamento dos exames laboratoriais, raios-x e ultrassons, realize um mutirão para que a gente zere a fila de exames no nosso município", anunciou Zé Ailton.

Dados

Somente no primeiro semestre deste ano, o município do Crato contabilizou mais de 95 mil atendimentos em saúde, entre consultas médicas e exames, pela rede formada pelo Centro de Especialidades do Crato, a Policlínica do Cariri, do qual o município é consorciada, e prestadores em geral.

Já são 34,4 mil exames distribuídos entre Exames Laboratoriais, Colonoscopia, Eletrocardiograma, Espirometria, Endoscopia, Ecocardiograma Adulto, Ecocardiograma Pediátrico, Densitometria Óssea, Retossigmoidoscopia, PAAF (Tireóide e Mama), Teste Ergométrico, MAPA, Holter, Ultrassonografias, Ultrassonografias Doppler, Tomografia, Radiografia, Mamografia e Videolaringoscopia/ Laringoscopia.

E as consultas médicas são 60,8 mil nas áreas de Cardiologia, Cardiologia Risco Cirúrgico, Cirurgia Geral Adulto, Cirurgia Geral Pediátrico, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Dermatologia, Dermatologia (Hanseníase), Dermatologia (Pequena Cirurgia), Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia (Planejamento Familiar), Ginecologia, Infectologia, Mastologia, Nefrologia, Neurologia Adulto, Neurologia Pediátrica, Obstetrícia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Proctologia, Reumatologia, Urologia, Pediatria, Nutricionista, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Fisioterapia.

Últimas notícias