quinta-feira, 21 de julho de 2022

PSDB de Minas decide apoiar Ciro e abre trilha para tucanos se juntarem ao PDT no Ceará


A candidatura presidencial de Ciro Gomes (PDT) trabalha uma ponte que, se construída, pode tirá-lo do isolamento partidário. É que o diretório do PSDB em Minas Gerais declarou apoio a Ciro na disputa pelo Planalto. Na prática, a ala mineira do PSDB rifa o acordo que os tucanos firmaram para compor com o MDB e apoiar a candidatura da senadora Simone Tebet.

O PDT e Ciro articulam para aproveitar a divisão interna no MDB (uma parte desse partido vai de Lula e renega Tebet) e atrair os tucanos para seu palanque. Caso se configure essa linha, o movimento teria forte repercussão no Ceará.

O PDT do Ceará está fazendo imenso esforço para atrair o PSDB. Há indicativos de oferta aos tucanos para que Tasso Jereissati seja o candidato ao Senado na possível aliança que envolveria também o PSD de Domingos Filho.

O movimento do PSDB mineiro facilita as coisas no Ceará. De início, o partido se dividiu após a configuração da candidtura de Roberto Cláudio pelo PDT. Enquanto Chiquinho Feitosa, o presidente, se reunia com os partidos em torno de Camilo Santana, o ex-senador Luiz Pontes defendia a adesão à aliança pró-RC.

A decisão final fica nas mãos de Tasso, que volta de viagem com a família nesta sexta-feira, 22 e ainda não definiu pela aceitação do convite para ser o candidato a vice-presidente de Simone Tebet. Portanto, o jogo ainda está sendo jogado.

Últimas notícias