quinta-feira, 28 de julho de 2022

Produção Legislativa da Câmara do Crato cresce no primeiro semestre


A Produção Legislativa da Câmara de Crato assinala crescimento no primeiro semestre de 2022. De fevereiro a junho entraram na casa cerca de 79 projetos, sendo eles: 35 Projetos de Lei, dos quais 18 têm origem o Poder Executivo. Os parlamentares foram autores de 14 projetos de indicação. 

Ao todo, foram 42 sessões ordinárias, duas extraordinárias e duas sessões solenes. Os encontros ocorreram em ambiente virtual e com a retomada das atividades, as reuniões voltaram a ser presenciais. Em relação aos requerimentos, 327 solicitações foram aprovadas e concedidos 12 Títulos de Cidadania Cratense.

Vinte e dois projetos de decretos e resoluções foram apreciados, sendo dois Projetos de Resolução, um Diploma de Mérito Urbanístico Júlio Saraiva Leão, um Diploma de Mérito Jurídico Luiz de Borba Maranhão, um Diploma de Mérito na Medicina e  três diplomas do Mérito Legislativo. Uma proposição foi arquivada e  uma aguarda votação para o segundo semestre, enquanto 14 Projetos foram rejeitados e/ou arquivados.

O presidente da Câmara, vereador Florisval Coriolano, comemora os resultados e destaca que a câmara estará sempre defendendo os interesses do Crato, a fim de garantir à população o direito de viver em uma cidade organizada e eficiente.

Últimas notícias