quinta-feira, 21 de julho de 2022

“Vou cuidar pessoalmente da segurança pública”, diz Capitão Wagner durante visita ao FBI


O pré-candidato do União Brasil ao Governo, Capitão Wagner, divulgou um vídeo em que aparece visitando o departamento do FBI responsável pelo combate ao tráfico de drogas, na América do Sul, Central e no México. A instituição fica em Miami, nos Estados Unidos. O parlamentar licenciado não menciona quando as imagens foram gravadas.

No vídeo postado nas redes sociais, em frente ao prédio da Divisão ligada ao governo americano, o pré-candidato afirma que, se eleito, cuidará pessoalmente da Segurança Pública do Ceará.

Capitão Wagner declarou que esteve com o diretor da instituição, George Piro, e conversou com policiais sobre o caminho que deve ser traçado para que os índices de violência sejam reduzidos, no Estado.

Ele pontua também que pretende firmar uma parceria entre o Governo do Estado, o Governo Federal e governo americano, para enfrentar a problemática da violência, caso se eleja a governador.

Conforme o parlamentar licenciado, foi por meio de uma parceria com o FBI que cidades como Medellín e Bogotá, na Colômbia, conseguiram melhores resultados nas políticas de segurança pública e reduziram a violência.

Conforme Capitão Wagner, os policiais da divisão de combate ao tráfico, ligada ao governo dos Estados Unidos, afirmaram receber capacitações frequentes e terem assistência à saúde.

O tema da valorização dos policiais é recorrente no discurso de Capitão Wagner, desde quando começou na política e ganhou adesão de grande parte dos militares.

A Segurança Pública sempre foi a principal bandeira do pré-candidato ao Governo. Tanto nas vezes em que concorreu ao Governo, quanto à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner se colocou como a pessoa que enfrentaria as facções criminosas e a problemática do tráfico e dos homicídios, agravada por elas.

Crítico ferrenho dos últimos governadores, Capitão Wagner se tornou o principal nome da oposição e inimigo declarado dos irmãos Ferreira Gomes

O Otimista

Últimas notícias