Banner_head governo do estado

Banner_head camara fortaleza

quinta-feira, 21 de julho de 2022

À espera de definição de Tasso para vice, PSDB e MDB oficializam candidatura de Simone Tebet no dia 27


Dividido e enfrentando dissidências com o apoio de lideranças regionais ao candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, o MDB oficializa, no próximo dia 27, a partir das 11 horas, em Brasília, a candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência da República e a aliança com o PSDB e o Cidadania. A poucos dias do evento, o senador Tasso Jereissati ainda não confirmou, publicamente, se irá compor,  como vice, a chapa de Simone Tebet. O senador cearense tem sido assediado para concorrer à reeleição com o apoio do PDT.

Uma das dissidências do MDB está no Ceará: o presidente da Executiva Regional, ex-senador Eunício Oliveira, assumiu apoio a candidatura do ex-presidente Lula. Antes mesmo do MDB sinalizar para o lançamento de uma candidatura própria, Eunício já havia tomado a dianteira para defender que o partido fortalecimento o nome do líder petista.

A maioria dos diretórios estaduais decidiu, porém, lançar a candidatura de Simone Tebet que hoje aparece com apenas 2% das intenções de votos. Tebet acredita que  a campanha pelo rádio e pela televisão a ajudará a ter viabilidade eleitoral para chegar ao segundo turno das eleições. Esse otimismo não é encontrado entre lideranças nacionais e regionais do MDB e do PSDB

Últimas notícias