quarta-feira, 27 de julho de 2022

Prefeitura do Crato realiza novas pavimentações com o programa Caminhos do Crato II

 

O Programa Caminhos do Crato II está executando mais uma etapa de pavimentação em Pedra Tosca em diversas ruas do Município. Nesta semana, a Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), está realizando os serviços em cinco ruas das Vilas Teotônio/São Bento e uma rua no Bairro Zacarias Gonçalves. O atual contrato beneficiará o total de 12 bairros, garantindo melhores condições de tráfego e recuperação de vias.

Para a dona de casa Ayane Suzy, moradora de rua José Luiz Santana, na Vila Teotônio, a pavimentação era uma necessidade urgente. Com filho alérgico, Ayane se lamentava da quantidade de terra e poeira em frente à sua casa. "A maior dificuldade que a gente sentia era a poeira. Quando chovia muito essa terra ficava alagada e com muitos buracos. O que atrapalhava na hora da subida da ladeira, os carros baixos, assim como o meu, não conseguiam entrar na rua", relembra a moradora, que ficou muito feliz com a pavimentação em sua rua. "Agora sinto que vai melhorar muito, principalmente tirando a poeira de dentro de casa, meu filho é alérgico e acredito que vai até melhorar a saúde dele".

Assim como Ayane, muitas famílias estão sendo beneficiadas com o Programa Caminhos do Crato II. De acordo com a Engenheira Fiscal da Seinfra, Maria Soares, o atual contrato em execução, irá beneficiar os bairros Santa Rosa, Parque Grangeiro, Seminário, Vila Teotônio/São Bento, Nossa Senhora de Fátima, Sertaozinho, Pinto Madeiro, Muriti, São José, Zacarias Gonçalves e Vila Expedito no distrito de Bela Vista. São mais de R$ 3 milhões em investimentos, nesta etapa do programa, que pavimentará mais de 35.893m² em Pedra Tosca, 11.330,18m de meio fio e 398,11m³ de sarjeta.

Nesta semana, as equipes estão atuando nas ruas Aldery de Paula Damasceno, Mário Bezerra Sampaio, José Luiz de Santana, SDO 03, Raimundo Barbosa Morais, nos bairros Vila Teotônio/São Bento. Outra equipe está na rua SDO 01, por trás da UPA, no bairro Zacarias Gonçalves.

Últimas notícias