Banner_head governo do estado

Banner_head camara fortaleza

sexta-feira, 22 de julho de 2022

PDT mobiliza mais de 70 prefeitos para convenção que homologa, no domingo, candidatura de Roberto Cláudio ao Governo


 Após a divisão que marcou a reunião do Diretório Estadual, o PDT realiza, no próximo domingo, a partir das 9 horas, no ginásio do colégio Farias Brito, em Fortaleza, a convenção que irá homologar a candidatura do ex-prefeito Roberto Cláudio ao Governo do Estado. Os pedetistas definem nas próximas horas os nomes que irão compor a chapa, como vice, e ao Senado.

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, e o presidenciável Ciro Gomes são os principais padrinhos da candidatura de Roberto Cláudio que foi lançada após o PDT romper a aliança com o PT. As lideranças do partido mobilizam, pelo menos, 70 prefeitos para a convenção de domingo dentro da estratégia de alavancar a candidatura de Roberto Cláudio ao Governo do Estado. 

Há dúvida sobre a presença da governadora Izolda Cela que era pré-candidata à reeleição, mas perdeu a indicação na votação do Diretório Estadual. Izolda não esconde a mágoa pelo que considera de rolo compressor montado para o Diretório Estadual do PDT tirá-la da corrida ao Palácio da Abolição.

A governadora não participou da convenção nacional do PDT que homologou a candidatura do ex-ministro Ciro Gomes. Além de Ciro, a convenção estadual pedetista deverá ter, também, a participação do senador Cid Gomes e do prefeito de Sobral, Ivo Gomes.

Últimas notícias