segunda-feira, 25 de julho de 2022

Eleições 2022 - Novo é o primeiro partido a pedir registros de candidaturas no TRE-CE


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) recepcionou, nesta segunda-feira, 25/7, os primeiros pedidos de registro de candidaturas para a disputa eleitoral de 2022. O Partido Novo apresentou dois requerimentos: um para deputado estadual e outro para deputado federal. O prazo final para os partidos políticos, federações e as coligações apresentarem candidaturas é 15 de agosto, até as 8h, pela internet, ou até as 19h, em mídia entregue no Tribunal.

Procedimentos

Os pedidos de registro de candidatas e candidatos devem ser formalizados por meio do Sistema CANDEx, disponível no sítio eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

Todas as ações judiciais são interpostas e tramitarão através do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Força-tarefa

Para garantir o cumprimento dos prazos estabelecidos na Resolução TSE nº 23.609/2019, o TRE-CE mobilizou uma força-tarefa composta de servidoras e servidores da Secretaria Judiciária para atuarem no processamento dos pedidos de registro de candidaturas, além de juízes da Corte e assessoria destacados para o julgamento.

Todos os pedidos de registro de candidatas ou candidatos, inclusive os impugnados e os respectivos recursos, devem estar julgados, e publicadas as decisões até 20 dias antes da eleição.

Os dados das candidaturas podem ser consultados no DilvugaCand,na página do TRE-CE.

Últimas notícias