quarta-feira, 27 de julho de 2022

Direção Nacional do PSB decide que partido não seguirá o PT na corrida ao Governo do Estado no Ceara


Os dirigentes nacionais do PSB decidiram que o partido no Ceará não seguirá a aliança nacional que apóia a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente do partido, Caros Siqueira, de acordo com informação do Valor Econômico, comunicou ao ex-governador e pré-candidato ao Senado, Camilo Santana, que o PSB não acompanhará o candidato Elmano de Freitas ao Governo do Estado.

O argumento para essa decisão, após reunião, nessa terça-feira, é de que, diante da exigüidade de tempo para novos acordos para as chapas à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa, o PSB não tem como se aliar ao PT. O presidente da Executiva Regional, deputado federal Denis Bezerra, é aliado ao ex-prefeito de candidato do PDT, Roberto Cláudio.

Após anunciar que o PSB ficaria com o PDT, mas, em termos de eleição presidencial marcharia com a candidatura de Lula no Ceará, Denis foi surpreendido com uma nota assinada por lideranças municipais e prefeitos da sigla que cobraram uma nova discussão sobre os rumos da agremiação nas eleições estaduais. A maioria dos prefeitos do PSB é ligada ao Governo do Estado.

Isolado na corrida à Câmara Federal, o PSB precisa somar, pelo menos, 200 mil votos para eleger um deputado federal ou reeleger Denis Bezerra para um novo mandato.

Últimas notícias