quarta-feira, 6 de julho de 2022

Pesquisa contratada pelo PDT mostra Roberto Cláudio dez pontos à frente de Izolda


Pesquisa Quaest contratada pelo PDT Ceará para a eleição deste ano no Estado aponta que o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) tem vantagem de dez pontos sobre a governadora Izolda Cela (PDT) em cenários contra o deputado Capitão Wagner (UB).

No cenário em que disputa contra o ex-prefeito, Wagner desponta com 44% dos votos, contra 40% de Roberto Cláudio. Já em uma eventual eleição contra Izolda, o deputado do União Brasil tem 52%, contra 30% da governadora. Levando em consideração a margem de erro, de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, Capitão Wagner e Roberto Cláudio estariam tecnicamente empatados.

O resultado da pesquisa foi apresentado aos quatro pré-candidatos pedetistas em reunião com Ciro Gomes (PDT) na tarde desta quarta-feira, 6, na sede do PDT Ceará.

Internamente, o desempenho dos candidatos reforçou clima de maior competitividade de uma eventual candidatura do ex-prefeito, que teria "maior fôlego inicial" na disputa com Wagner. "Há o entendimento que

A tese, no entanto, vem sendo contestada por pedetistas aliados de Izolda Cela. Em conversa com a coluna, diversos parlamentares disseram que planejam protestos internos caso as pesquisas de opinião forem escolhidas como critério decisivo para a definição da candidatura.


O Povo

Últimas notícias