Banner_head camara fortaleza

sábado, 11 de junho de 2022

Viva o Parque leva população ao Parque de Exposição, neste domingo, 12, em Crato

 

Será neste domingo, 12, a edição do Projeto Viva o Parque, com diversas atividades a partir das 8h, seguindo até o meio-dia. Numa parceria do Governo do Estado, através da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), e Prefeitura do Crato, este projeto irá acontecer de forma permanente na unidade de preservação recém-criada do Riacho da Matinha. A abertura das ações de lazer, meio ambiente, com atividades para todas as idades, acontece com a presença da Governadora do Estado, Izolda Cela, e do Secretário da SEMA, Artur Bruno, e do prefeito municipal, Zé Ailton Brasil.

O objetivo é trazer a população para o Parque de Exposição e essa área ser utilizada de forma permanente. As atividades vão acontecer durante 50 domingos, numa parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria Meio Ambiente do Ceará, com a coordenação da gerência regional no Cariri, que tem à frente, Dágila Ribeiro.

A ação se dá por conta do espaço ser uma unidade de conservação, e para isso foi utilizado recurso de compensação ambiental do Riacho da Matinha, para fazer o projeto acontecer. A gerente ainda destacou a atuação do Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, para fazer o Viva o Parque acontecer e poder executar esse trabalho. "Estamos muito felizes de fazer esse projeto acontecer e esperamos a grande participação da população no domingo, das 8h às 12h. Todos estão convidados", afirma.

Atividades

Massoterapia, Zumba, Aeróbica, Dança de salão, Tai Chi Chuan,Yôga, brincadeiras tradicionais (bola de gude, peão, pipa, elástico, pega-pega, ciranda), jogos coletivos atividades circenses, ginástica, oficinas de pintura facial, de desenho e de construção de brinquedos e malabares, contação de historinhas ambientais/teatro de bonecos, camas elásticas, slackline, oficina de plantio de árvores, oficina de produção de mudas, oficina de jardinagem, oficina de horta vertical, oficina com resíduos sólidos, oficina de reutilização de materiais recicláveis, futevôlei Jogos de tabuleiro, Xadrez, Damas, Ludo, Gamão, Dominó, e muito mais.

Últimas notícias