sexta-feira, 3 de junho de 2022

Roberto Cláudio defende fortalecimento do SUS

 “O SUS é, hoje, o mais democrático dos serviços públicos do País e precisa ser ainda mais fortalecido porque atende mais de 80% da nossa população, com uma extensa folha de serviços de excelência que foram confirmados mais recentemente no período da pandemia do Covid-19”. 

A afirmação foi feita pelo ex-prefeito Roberto Cláudio, na tarde desta quinta-feira (02.06), durante palestra magna de abertura do Congresso do COSEMS-CE (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Ceará) que se realiza no Centro de Convenções do Cariri, na cidade do Crato, na décima nona edição do congresso.

RC defendeu o fortalecimento do SUS justificando que “se não fosse o funcionamento do SUS, com a expertise dos nossos servidores públicos, com a excelência das nossas ações de imunização com vacinas, o drama da perda de vidas por causa da pandemia teria sido ainda mais grave e desalentadora. Temos que aproveitar o apoio e a credibilidade que o SUS voltou a ter durante a pandemia do covid”, afirmou Roberto Cláudio, destacando que “o drama da pandemia nos trouxe um novo olhar para o SUS porque nós estávamos perdendo a batalha pela defesa de um maior parte financiamento que garanta da a ampliação do sistema e a sua eficiência. Existe um discurso liberal que vem tentando descapitalizar o sistema, com a crescente transferência dos custos para estados e municípios. Já que vamos eleger deputados e senadores este ano, vamos apoiar aqueles que se comprometam com o fortalecimento sistema único de saúde e se predisponham a derrubar a PEC do teto de gastos”, concluiu.

Agenda

O ex-prefeito Roberto Cláudio, que é tambem pré-candidato do PDT ao Governo do Estado, ainda cumpre agenda nesta quinta-feira no município de Iguatu, onde vai proferir palestra na Unific sobre gestão pública.

Nesta sexta-feira (03.06), RC recebe o Título de Cidadania em Lavras da Mangabeira e na cidade de Orós.

Últimas notícias