Banner_head camara fortaleza

quinta-feira, 2 de junho de 2022

Paraná Pesquisas: Lula tem 41,4% das intenções de voto, e Bolsonaro, 35,3%


Uma pesquisa (estimulada) do Instituto Paraná divulgada nesta 4ª feira (1º.jun) mostra estabilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas intenções de voto dos eleitores na corrida pelo Planalto. O petista lidera com 41,4% (ante 40% do levantamento anterior, do início de maio), enquanto o atual chefe do Executivo federal vem em segundo lugar, com 35,3% (ante 35,2%).

Na sequência, aparecem o ex-governador cearense Ciro Gomes (PDT), com 7,7%; a senadora Simone Tebet (MDB-MS), com 1,4%; e o deputado federal André Janones (Avante-MG), com 1,3%. O deputado federal Luciano Bivar (União-PE), o coach Pablo Marçal (Pros), a pré-candidata do PSTU, Vera Lúcia, o cientista político Felipe d'Avila (Novo) e o presidenciável do Democracia Cristã (DC), Eymael, têm menos de 1% das intenções cada. O percentual de pessoas que não sabem ou não responderam é de 3,2%, enquanto aqueles que não pretendem escolher  qualquer um dos nomes apresentados ou pretendem votar em branco/nulo é de 6,9%.

A pesquisa, contratada pela BGC Liquidez, ouviu 2.020 eleitores de 16 anos ou mais, nos 26 estados e no Distrito Federal, de 26 a 30 de maio. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número o n.º BR-04618/2022. A margem de erro é de 2,2 pontos para mais ou menos. 


Últimas notícias