Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

sábado, 11 de junho de 2022

Mutirão de vacinação COVID-19 espera atender 5 mil juazeirenses neste sábado, 11


A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte convoca toda população neste sábado, dia 11, para completar o esquema da vacina contra a Covid-19. Acontecerá a aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses do imunizante em crianças a partir de cinco anos, adolescentes e idosos.

As vacinas serão aplicadas, ao mesmo tempo, em cinco locais da cidade. É necessário apresentar cartão de vacina, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

A secretária de Saúde, Francimones Albuquerque, afirma que a expectativa é vacinar cerca de cinco mil pessoas durante todo o sábado. "Juazeiro do Norte, hoje, está com 92% da primeira dose, 90% da segunda dose e nossa preocupação é a continuação do ciclo, ou seja, a baixa procura da terceira dose, que atingimos 60%, e a dose 4, começamos agora. Importante manter o uso de máscara. Então, vamos colocar nossas equipes à disposição da população para que todos possam se vacinar!", explica Francimones.

Primeira e segunda doses

Na Secretaria de Saúde, das 8h às 16h, estará disponível a primeira dose para pessoas a partir de 5 anos de idade, além da segunda dose de Astrazeneca para pessoas de 18 anos acima, com 60 dias após a primeira dose.

Também haverá Pfizer para pessoas a partir dos 12 anos, com 60 dias após a primeira dose, Coronavac para pessoas a partir dos 6 anos, com 28 dias após a primeira dose, Pfizer pediátrica para crianças a partir de cinco anos, com 60 dias após a primeira dose, e Janssen para pessoas a partir de 18 anos, com 60 dias após a dose única.

Terceira dose

Haverá, ainda, a terceira dose para adolescentes de 12 a 17 anos, com quatro meses após a segunda dose. Esse público deve se dirigir ao Centro Universitário Leão Sampaio (Unileão), ao lado do Rio do Peixe, no horário das 8h às 16h.

A população em geral, a partir de 18 anos, com quatro meses após a segunda dose, e que queira tomar a terceira dose, deve ir a Centro Universitário de Juazeiro (UNIJUAZEIRO), na Rua São Francisco, S/N, bairro São Miguel, no horário das 8h às 16h.

Quarta dose

Os idosos de 50 a 59 anos, com quatro meses após a terceira dose, devem tomar a quarta dose no Centro de Dermatologia, das 8h às 16h. Pessoas a partir de 60 anos, com quatro meses após a terceira dose, devem se dirigir à Escola Izabel da Luz, localizada na Avenida Ailton Gomes, bairro Pirajá, no horário das 8h às 16h.

Últimas notícias