segunda-feira, 6 de junho de 2022

Média móvel de casos de covid-19 aumenta no Ceará em 147,9% nas últimas duas semanas, acima do Brasil

 
O Ceará registrou aumento de 147,9% nos casos positivos de covid-19 em duas semanas, acima da média registrada no Brasil, que foi de 100,3%, segundo levantamento realizado pelo ‘Jornal Estado de São Paulo' em parceria com outros meios de comunicação. Ao todo, o número que era de 14.644, no dia 22 de maio, passou para 29.342 no último domingo, 5, com a média voltando aos níveis do final de março deste ano.

No Estado, o aumento de casos decorrentes da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) impacta diretamente nos leitos hospitalares infantis. Segundo o portal IntegraSUS, as Unidades de Terapia Intensiva apresenta 81,48% de ocupação, enquanto as UTIs Neonatal estão com 100% dos leitos sendo utilizados, ou seja: capacidade máxima. Já a ocupação nas enfermarias infantis estão com 97,25%, enquanto a enfermaria Neonatal encontra-se com 50% da capacidade sendo utilizada para tratamento contra síndromes gripais.

Já na categoria UTI adulto, apenas 9,9% é usada no momento para tratar casos moderados ou graves de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), enquanto 6,5% estão na enfermaria dos Hospitais das redes públicas e particulares.

Últimas notícias