sábado, 4 de junho de 2022

Governo do Ceará lança edital de R$ 2,8 mi para reforma de universidades estaduais


 O Governo do Ceará lançou edital voltado à modernização e aquisição de equipamentos para as três universidades estaduais. Ao todo, serão 2,8 milhões disponibilizados, com exclusividade, para a Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Regional do Cariri (Urca) e Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

O edital foi lançado pela Secretaria da Ciência Tecnologia e Educação Superior (Secitece), por meio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), e vai possibilitar a aquisição de equipamentos para os laboratórios de pesquisa das três instituições.

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Carlos Décimo, reforçou que o lançamento desse edital é parte de um grande projeto, que inclui a realização de concursos para docentes e a expansão da Educação Superior, a maior da história do Ceará

As universidades estaduais estão com concursos para docentes em aberto. São novas vagas para professores na Uece, UVA e Urca. Na Uece, há vagas para Fortaleza e para os campi do interior e os novos cursos nos municípios de Canindé, Quixeramobim, Aracati, Crateús e Tauá.

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Carlos Décimo, fala sobre as vagas oferecidas em cada universidade.

Últimas notícias