quarta-feira, 1 de junho de 2022

Eleição da ACI será nesta sexta-feira (03/06); Chapa Adísia Sá é a única inscrita para o pleito


Em eleição que será realizada nesta sexta-feira (03/06), a Associação Cearense de Imprensa (ACI) tem chapa única para o pleito. A Chapa Adísia Sá, que tem o jornalista Helly Ellery, atual diretor de Atividades Sociais e Culturais da entidade, como candidato a presidente, apresenta renovação de 47,8% em sua composição, uma vez que 11 dos seus 23 componentes não fazem parte da atual diretoria.

A eleição será realizada das 8 horas às 18 horas, na sede da Associação (rua Floriano Peixoto, 735, 4º andar – Centro) e por meio de urnas itinerantes, conforme está previsto no Artigo 35, § 9º, do Estatuto Social da entidade. A Presidência da ACI e a Comissão Eleitoral viabilizaram a votação por meio dos Correios para os associados residentes fora de Fortaleza, tendo sido adotadas as medidas necessárias junto a todos os eleitores que se encontram nessa situação. Para estar apto a votar, o associado deve estar adimplente com a ACI até o momento anterior ao voto, podendo regularizar sua situação até a próxima sexta-feira (03/06). Mais informações pelo telefone 85.3226.6787, das 8 horas às 17 horas.

No dia 6 de maio, a Chapa Adísia Sá foi oficializada pela Comissão Eleitoral, composta por Maurício Lima (presidente), Emília Augusta Bedê (secretária) e Raimundo Nonato de Carvalho (escrutinador).

Quem integra a Chapa Adísia Sá

Compõem a Chapa nomes que integram a atual diretoria da ACI: Helly Ellery (presidente), Wilame Moura (vice-presidente), Antônio Galdino (1º tesoureiro), Antônio Lima Júnior (2º secretário), Flávio Vasconcelos (diretor de Patrimônio), Nilton Melo Almeida (diretor de Biblioteca e Hemeroteca), Salomão de Castro (diretor de Atividades Sociais e Culturais), Rita Silveira, Márcia Catunda, Telma Costa e Antônio Edísio (Conselho Fiscal).

Dentre os nomes que concorrem sem fazer parte da atual gestão, estão os de Angela Marinho (1ª secretária), Inês Aparecida (2ª tesoureira), Bernardo Lucas (diretor de Comunicação), Paula Bandeira e Filinto Elísio Aguiar (suplentes da diretoria), Alberto Perdigão e João de Deus Girão (Conselho Fiscal).

Comissão de Ética terá votação nominal

Pela segunda vez na história da entidade, será eleita a Comissão de Ética da ACI por meio de votação nominal. Cinco associados inscreveram candidaturas às cinco vagas disponíveis no colegiado: Carmina Dias, Demitri Túlio, Eliezer Rodrigues e Miguel Ângelo de Azevedo (Nirez) concorrem pela primeira vez à Comissão, enquanto Gilson Moreira, eleito para o período 2019/2022, busca o segundo mandato. Os associados devem estar atentos ao votar, pois poderão escolher de um a cinco nomes para a Comissão.

A diretoria a ser eleita comandará a ACI a partir do dia 14 de julho de 2022, quando transcorrem os 97 anos da entidade, e terá mandato de três anos, vindo a administrar até o dia 14 de julho de 2025, quando a Associação chegará aos 100 anos. “Todas as medidas foram tomadas para que tenhamos uma eleição com elevada participação dos associados”, opina o presidente da ACI, Salomão de Castro.

Confira a composição completa da Chapa Adísia Sá:

DIRETORIA

Presidente: Helly Ellery, Vice-presidente: Wilame Moura, 1ª secretária: Ângela Marinho, 2º secretário: Antônio Lima Júnior, 1º tesoureiro: Antônio Galdino, 2ª tesoureira: Inês Aparecida, Diretor de Comunicação: Bernardo Lucas, Diretor de Patrimônio: Flávio Vasconcelos, Diretor de Biblioteca e Hemeroteca: Nilton Melo Almeida, Diretor de Atividades Sociais e Culturais: Salomão de Castro, Suplentes: Paula Bandeira e Filinto Elísio Aguiar;

CONSELHO FISCAL – Rita Silveira, Márcia Catunda, Alberto Perdigão (titulares), Telma Costa, Antônio Edísio e João de Deus Girão (suplentes);

COMISSÃO DE ÉTICA (votação nominal, com cada associado podendo votar de um a cinco nomes) – Carmina Dias, Demitri Túlio, Eliezer Rodrigues, Gilson Moreira e Miguel Ângelo de Azevedo (Nirez).

Últimas notícias