quarta-feira, 1 de junho de 2022

Covid-19: 20 estados, inclusive o Ceará, mantêm tendência de aumento de casos

 


Das 27 unidades federativas do Brasil, 20 apresentam sinal de crescimento nos casos de Covid-19. É o que aponta o boletim Infogripe divulgado nesta quarta-feira, 1º, pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). No Ceará, o cenário é de um "sinal moderado" de alta. O informativo mostra que a Covid-19 responde por 59,6% dos casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) que tiveram identificação viral nas últimas quatro semanas.


Desde pelo menos o início de maio, a Fundação vem alertando semanalmente para os sinais de aumentos nos casos de Covid-19. Os resultados positivos para o coronavírus saíram de 36,6%, no boletim de 5 de maio, para 37%, 41,8% e 48,1% nas semanas seguintes.


 "Os dados laboratoriais e por faixa etária mantêm o alerta de que o cenário de crescimento atual é decorrente de aumento nos casos de Covid-19", destaca o pesquisador Marcelo Gomes, coordenador do InfoGripe. Ele expõe ainda que "tem se observado aumento também nos casos positivos para Influenza em diversas faixas etárias" no Rio Grande do Sul.

Últimas notícias