quarta-feira, 15 de junho de 2022

Confira os grupos da Copa do Mundo de 2022; Brasil encara Sérvia na estreia


A Fifa sorteou na sexta-feira (1º de abril), em Doha, no Catar, os grupos da Copa do Mundo de 2022. O Brasil caiu no Grupo G, que conta com Suíça e Sérvia como integrantes, repetindo o caminho do time de Tite há quatro anos. Campeãs mundiais, Espanha e Alemanha vão se enfrentar na fase classificatória.

Além de Suíça e Sérvia, o Brasil vai enfrentar a seleção de Camarões no Grupo G. Os comandados de Tite vão estrear na competição diante da Sérvia, no dia 24 de novembro.

A chave mais complicada do Mundial do Catar, que pode ser considerada a da "morte", é o Grupo E, que conta com Espanha, Alemanha, Japão e Costa Rica. Espanhóis e alemães foram os campeões das Copas de 2010 e 2014, respectivamente.

Atual campeã do mundo, a França ficou no Grupo D do Mundial do Catar. A equipe do técnico Didier Deschamps terá pela frente Dinamarca, Tunísia e Austrália.

A primeira partida da Copa do Mundo será disputada no dia 21 de novembro, com o duelo entre Senegal e Holanda. A final do torneio está marcada para 18 de dezembro. O Brasil não conquista a Copa desde 2002.

Confira os grupos da Copa do Mundo de 2022:

Grupo A: Catar, Equador, Senegal e Holanda.
Grupo B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales.
Grupo C: Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia.
Grupo D: França, Austrália, Dinamarca e Tunísia.
Grupo E: Espanha, Costa Rica, Alemanha e Japão.
Grupo F: Bélgica, Canadá, Marrocos e Croácia.
Grupo G: Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões.
Grupo H: Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul.

Últimas notícias