domingo, 5 de junho de 2022

Com expressiva votação, Chapa Adísia Sá é eleita para diretoria da ACI


Em eleição marcada pela presença expressiva de associados de Fortaleza e do interior do estado, a Associação Cearense de Imprensa (ACI) elegeu nesta sexta-feira (03/06) sua Diretoria, Conselho Fiscal e Comissão de Ética para o período 2022/2025. A Chapa Adísia Sá, única inscrita, que tem à frente o jornalista Helly Ellery como presidente eleito, obteve 125 votos no pleito, não havendo registro de votos em branco ou nulos.

Para a Comissão de Ética, cuja votação foi nominal, foram eleitos Demitri Túlio (110 votos), Miguel Ângelo de Azevedo “Nirez” (109 votos), Carmina Dias (107 votos), Gilson Moreira (101 votos) e Eliézer Rodrigues (100 votos). Sete associados deixaram em branco seus votos para o colegiado.

Na distribuição de votos, a Chapa Adísia Sá conquistou 112 votos em Fortaleza, sendo registrados 92 em Fortaleza e 20 em urnas itinerantes, que buscaram votos dos associados nas suas residências ou locais de trabalho. Já 13 associados do interior do estado votaram por meio dos Correios, a partir de iniciativa definida conjuntamente pela Presidência da ACI e Comissão Eleitoral.

Após a proclamação do resultado pela Comissão Eleitoral, discursaram o presidente da ACI, Salomão de Castro, a 1ª secretária eleita da entidade, Angela Marinho, e o presidente eleito Helly Ellery. Eles destacaram o envolvimento da diretoria da ACI, associados e dos funcionários da entidade para o êxito do pleito. A Comissão Eleitoral da ACI foi composta por Maurício Lima (presidente), Emília Augusta Bedê (secretária) e Raimundo Nonato de Carvalho (escrutinador).

A diretoria eleita assumirá o mandato no dia 14 de julho de 2022, quando a ACI chegará aos 97 anos, vindo a administrar a entidade até 14 de julho de 2025, quando da comemoração do centenário da Associação. Confira abaixo a composição completa da Chapa Adísia Sá:

DIRETORIA

Presidente: Helly Ellery, Vice-presidente: Wilame Moura, 1ª secretária: Angela Marinho, 2º secretário: Antônio Lima Júnior, 1º tesoureiro: Antônio Galdino, 2ª tesoureira: Inês Aparecida, Diretor de Comunicação: Bernardo Lucas, Diretor de Patrimônio: Flávio Vasconcelos, Diretor de Biblioteca e Hemeroteca: Nilton Melo Almeida, Diretor de Atividades Sociais e Culturais: Salomão de Castro, Suplentes: Paula Bandeira e Filinto Elísio Aguiar;

CONSELHO FISCAL

Rita Silveira, Márcia Catunda, Alberto Perdigão (titulares), Telma Costa, Antônio Edísio e João de Deus Girão (suplentes);

COMISSÃO DE ÉTICA

Demitri Túlio, Miguel Ângelo de Azevedo (Nirez), Carmina Dias, Gilson Moreira e Eliezer Rodrigues

Últimas notícias