domingo, 12 de junho de 2022

Campanha Doe Esperança convida população a doar alimentos e roupas


A campanha Doe Esperança, lançada em evento na tarde deste domingo (12), é um convite da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e parceiros para uma mobilização de solidariedade a partir da doação de alimentos e roupas, que serão destinados à população em situação de vulnerabilidade do Ceará.

A coleta dos materiais, iniciada neste domingo, segue em pontos distribuídos em supermercados, postos de gasolina de Fortaleza e na própria Alece até o dia 12 de julho.

Todos os donativos serão encaminhados para organizações, instituições e associações de municípios cearenses, especialmente, os que apresentam menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

A iniciativa é do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia com parceiros como a Vice-Governadoria, Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, Detran, Assalce e Movimento Juntos e Misturados.

O evento de lançamento da campanha Doe Esperança transformou o entorno da Casa Legislativa em um espaço de encontros, cultura e feira de economia solidária.

O deputado Tin Gomes (PDT), presidente do Conselho de Altos Estudos da Alece, afirmou que a ideia é poder ajudar aos cearenses que necessitam, especialmente aqueles afetados pela pandemia e pelas fortes chuvas.

O parlamentar desejou sucesso à campanha, que durará um mês, e convidou a população a doar alimentos e roupas.

Luiza Martins, secretária executiva do Conselho de Altos Estudos da Alece, explica que a iniciativa busca também aproximar ainda mais a população da Casa Legislativa com um momento de confraternização para todas as idades.

AÇÕES CONTÍNUAS DA ALECE

Destacando a iniciativa, o deputado Evandro Leitão (PDT), presidente da Alece, comentou que o Parlamento estadual “segue fortalecendo sua atuação em busca de minimizar a situação de extrema necessidade enfrentada por muitas famílias em nosso estado”.

A campanha, apontou, faz parte de um conjunto de ações que vêm sendo tomadas para o enfrentamento aos impactos da pandemia na vida da população.

“Neste momento em que ainda enfrentamos consequências da crise sanitária e uma forte alta de preços de itens básicos, é importante todos nos mantermos unidos nesta missão de solidariedade, cidadania e compromisso social”, afirmou o presidente da Casa Legislativa.

DOMINGO COM PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA

​O lançamento da campanha reuniu expositores e população em trechos das ruas do entorno e no estacionamento da Alece.

 Grupos de colecionadores de carros expuseram os veículos em momento de confraternização.

Gilvan Júnior, presidente do Chevetteiros Ceará, participou do evento e parabenizou a iniciativa. Ele comentou que sempre participam de ações filantrópicas.

 O grupo estava no espaço com doações de roupas e alimentos, além de aproveitar o momento para o encontro de parte dos membros do coletivo, que existe desde 2006.

Uma feira de economia solidária proporcionou ao público produtos de artesanato como roupas, acessórios, bijouterias.

A educação em trânsito foi um destaque com equipe do Detran abordando os perigos do consumo de álcool para quem dirige por meio de atividades com realidade virtual.

As crianças também puderam participar de jogos com maquetes conscientizando  sobre comportamentos para o trânsito seguro.

Houve ainda doação de mudas pela Sema, apresentação do Grupo Pifarada Urbana e praça de alimentação.

Últimas notícias