segunda-feira, 20 de junho de 2022

Assembleia Legislativa lança livro sobre o desenvolvimento de crianças autistas


A Assembleia Legislativa lança no próximo dia 22 de junho (quarta-feira) o livro “Perspectiva Interdisciplinar no Contexto do TEA”, organizado pela primeira-dama do Parlamento, Cristiane Leitão, e por profissionais que atuam no Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi), órgão da Casa que atende crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) de 2 a 12 anos e adolescentes até 16 anos. O evento será no auditório Murilo Aguiar, às 17 horas.

O objetivo da publicação é mostrar como a perspectiva multidisciplinar é importante para o desenvolvimento das crianças com TEA. Além do debate teórico, o livro traz experiências reais dos profissionais que atuam no Ciadi diariamente, atendendo crianças do entorno e famílias de servidores da Assembleia Legislativa. A publicação, editada pelo Inesp, é organizada por Ana Saskya Vaz de Araújo, Braúlio Costa Teixeira, Cristiane Leitão, Lídia Andrade Lourinho e Maria do Socorro Tavares Timbó.

“Existem intervenções efetivas de reabilitação e desenvolvimento cognitivo para que as limitações dessas crianças não se transformem em impeditivos, graças ao trabalho de equipes de profissionais na área da saúde. Muito nos orgulha que, em nossa gestão, a Alece tenha fortalecido a sua contribuição a esta importante causa por meio do Ciadi”, afirma o presidente Evandro Leitão (PDT).

Últimas notícias