segunda-feira, 13 de junho de 2022

Animação e alegria são as marcas do primeiro Viva o Parque, em Crato

 

Aos poucos, a vida do cratense vem voltando ao normal, mesmo com os cuidados ainda necessários para a proteção da Covid-19. Neste domingo, centenas de pessoas participaram do primeiro domingo do projeto Viva o Parque, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti. A alegria de ver o parque ganhando vida e a animação com as diversas atividades contagiou os participantes.

Dona Maria Luciana, moradora do bairro Sertãozinho, veio com a família toda, dois filhos e o marido. O convite partiu de uma amiga que é expositora da Feira de Agricultura Familiar e que também estava participando da programação. "Achei muito bom. Movimenta o parque", comentou. Já Ana Patrícia e a irmã Rosiane vieram do Alto da Penha para participar da aula de zumba. "Ficou muito bom esse projeto. Agora eu vou aproveitar essa aula", e saiu para a dança.

Esta é uma parceria do Governo do Estado, através da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), e Prefeitura do Crato, e vai possibilitar 50 edições do projeto, sempre aos domingos, de 8h às 12h. A abertura contou com a presença do Secretário da SEMA, Artur Bruno, do prefeito municipal, Zé Ailton Brasil, o vice-prefeito, André Barreto, a primeira-dama, Aldalice Pinheiro, e os vereadores Mateus Leite e Alex Saraiva.

O prefeito Zé Ailton agradeceu a parceria com o Governo do Estado, que possibilitou essa iniciativa. "Esse parque é um patrimônio do cratense e ver as famílias vindo participar, fazer piquenique no parque, é uma alegria. O nosso convite é para que todos venham aproveitar esse projeto", comentou.

O secretário Artur Bruno explicou que o projeto Viva o Parque desenvolve, além de atividades de lazer e esportivas, a educação ambiental, já que está atrelado à unidade de conservação do Riacho da Matinha, que passa dentro do parque de exposições. E disse que é uma realização de um sonho: "fico muito feliz de, hoje, estarmos concretizando um sonho do Governo do Estado e da Prefeitura do Crato, com a inauguração do projeto que já é um sucesso em Fortaleza e Caucaia", afirma.

Foram ofertadas a todos os participantes dezenas de atividades, entre elas Massoterapia, Zumba, Aeróbica, Tai Chi Chuan, Yoga, camas elásticas, slackline, futevôlei, e jogos de tabuleiro como xadrez, damas, ludo, gamão, dominó, e muito mais.

Últimas notícias