quinta-feira, 9 de junho de 2022

Alunos da Rede Municipal de Juazeiro são selecionados em Concurso do Hemoce

 

Três alunas da Rede Municipal de Juazeiro foram selecionadas no 14º Concurso de frases e desenhos, promovido pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará - HEMOCE. O resultado foi divulgado nesta terça-feira, 7. A ação teve como objetivo informar e conscientizar os jovens sobre a importância da doação de sangue. Os trabalhos vencedores irão compor o calendário de 2023 do Hemocentro.

Os desenhos selecionados foram produzidos pelas estudantes Ana Júlia Barros de Sousa, estudante do 9° ano da Escola Cícera Germano Correia, e Rebeca Barros Arraes, matriculada no 8° ano, na inidade de ensino Nossa Senhora de Fátima. Elas garantiram o 1º e 2º lugar, respectivamente. Na categoria de vídeo, Maria Jaile Félix, da Escola Líder Comunitário Antônio Miguel de Sousa, foi a premiada, em 10º lugar.

O Concurso, a nível Estadual, foi direcionado aos alunos do Ensino Fundamental - anos iniciais e finais, e Ensino Médio. Por meio de desenhos, frases e vídeos, enviados por e-mail, os participantes puderam, de maneira lúdica, incentivar e contribuir para a conscientização da solidariedade, cidadania e responsabilidade social.

De acordo com o Hemoce, cerca de 400 inscrições foram recebidas, por meio de 396 escolas participantes. Foram eleitos 12 trabalhos de cada modalidade (frases, desenhos e vídeos). As frases e os desenhos irão ilustrar as páginas do calendário anual do Hemoce, e os vídeos serão veiculados no canal oficial do hemocentro no YouTube.


Últimas notícias