sexta-feira, 7 de maio de 2021

Ronaldo da Madeireira quer transformar Lavras da Mangebeira em exemplo de administração regional

Nesta sexta (7), Ronaldo da Madeira esteve no Bom Dia Cariri, em Juazeiro


Lavras da Mangabeira se destacando no cenário político e administrativo regional pelos próximos quatro anos. Esse é o propósito do prefeito Ronaldo da Madeira (PSD), que em janeiro passado assumiu seu primeiro mandato no município, que por décadas foi administrado pela família do ex-senador Eunício Oliveira. Com ideias novas e arrojadas Ronaldo venceu as Eleições 2020 com 9.759, ou seja, 55,03% dos votos válidos.

Passado os primeiros quatro meses de gestão, a administração municipal vem conquistando o apoio do povo lavrense com atitudades e ações moralizadoras, como por exemplo, o  pagamento em dia dos servidores muncipais e investimentos em diversas áreas e cortes nos desperdício de dinheiro público.

"Peguei uma prefeitura com apenas R$ 87,00 no fundo geral e uma dívida superior a R$ 3 milhões. Aos poucos, vamos administrando com cautela e cortando gastos desnecessários. Economizando o suficiente para garantir pagamento e custeios necessários", explicou Ronaldo da Madeireira durante entrevista ao Programa Bom dia Cariri, em Juazeiro do Norte, comandado pelos jornalistas Roberto Crispim e Ronaldo Campos.

O prefeito de Lavras afirmou ainda que tem buscado apoio na Capital e em Brasília para atrair recursos para o município, principalmente para as áreas de saúde e obras de infraestrutura, sem esquecer da educação. A ideia do gestor é, inicialmente, retomar as cirurgias eletivas no hospital de Lavras, que passaria funcionar como núcleo de atendimento para a população de municípios vizinhos. Conversa nesse sentido, estão sendo realizadas em Brasíliua junto ao Ministério da Saúde pelo senador Eduardo Girão.

Em Fortaleza, os entendimentos com o governador Camilo Santana estão sendo mediados pelo deputado Fernando Santana. O vice-presidente da Assembleia Legislativa não tem medido esforços para assegurar ao povo lavrense, melhorias de infratrutura, como a pavimentação da rodovia que liga Lavras a Aurora, que está quase concluída.

No campo político, Ronaldo da Madeireira já tem a maioria dos 13 vereadores que compõem a Câmara Municipal, mas o número pode aumentar nas próximas semanas com mais adesões. O prefeito não ter inimigos na política e está disposto a conversar com qualquer político que esteja disposto a contribuir com o bem para Lavras da Mangabeira. "Fui eleito pela maioria, mas meu governo é pra todos", definiu.

Por fim, Ronaldo da Madeireira assegurou que mantém conversas para implantação de uma faculdade no município. Essa parceria pode ocorrer até o final deste ano.

Últimas notícias