terça-feira, 25 de maio de 2021

Câmara de Juazeiro - Audiência pública reúne vereadores, prefeito, secretários e sindicato dos servidores municipais


É preciso dialogar por melhores políticas públicas na saúde, a carga horária dos profissionais é uma das bandeiras de Yanny. Nesta segunda-feira (24), a Câmara Municipal debateu em audiência pública, as leis 132/2020 e 134/2020, que dispõem sobre a jornada de 30h para os profissionais de enfermagem e psicólogos do município.

Estiveram presentes compondo a mesa e participando da audiência, vereadores, os advogados  Micael François e Nildo Rodigues, o prefeito Gledson Bezerra, o vice-prefeito, Giovanni Sampaio, o Procurador Geral do Município, Walberton Carneiro, a Secretária de Saúde, Francimones Rolim, o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Marcelo Alves, a representante dos enfermeiros e psicólogos, Alice Luna.

Dentre as indagações feitas pelos parlamentares, uma delas foi direcionada à gestão, perguntando se havia alguma proposta para implantação das 30h semanais para os profissionais mencionados.

O prefeito Glêdson Bezerra não apresentou propostas concretas de melhorias para as classes e nem evidenciou abertura para uma possível negociação, amparado no argumento de que não pode ultrapassar os limites de 54% de gastos com pessoal impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Alegou ainda que precisa convocar servidores aprovados no último concurso realizado.

Últimas notícias