quarta-feira, 26 de maio de 2021

Prefeito Glêdson anuncia comitê para discutir medidas que reforcem combate à Covid-19


Um comitê de prevenção à Covid-19 foi formado para adotar medidas de combate à doença e manutenção da economia de Juazeiro. O anúncio foi feito pelo prefeito Glêdson Bezerra, durante live, através das redes sociais da Prefeitura Municipal, nessa terça-feira, 25.

Na oportunidade, foram traçadas estratégias para manutenção do comércio e segurança sanitária da população. Presentes representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Zenilda de Sena, e da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Marcos Tavares, além dos secretários de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Wilson Soares, e de Saúde, Francimones Albuquerque. 

Glêdson destacou os esforços que estão sendo desenvolvidos pelo município para a manutenção da saúde e diagnóstico precoce da doença. Enfatizou também a necessidade de endurecer a fiscalização de eventos clandestinos para garantir o distanciamento social. Ele chamou a atenção para os números que estão aquém quando comparado com outros municípios que adotaram o lockdown.

A secretária de Saúde, Francimones Albuquerque, revelou que o município tem atuado na prevenção, dando ênfase aos mais de 35 mil testes swab antígeno para covid que foram adquiridos pelo município, sendo 25 mil só na última remessa.

Já a presidente da CDL, Zenilda de Sena, falou sobre a necessidade do equilíbrio entre a manutenção da saúde pública, ao tempo em que é possível promover o distanciamento social no comércio, observando as regras para esse fim.

Últimas notícias