sexta-feira, 28 de maio de 2021

Neste sábado (29) - Vacinação de profissionais da Educação começa pelo ensino básico em todo o Ceará


A vacinação de profissionais da Educação contra a Covid-19 inicia oficialmente em todo o Ceará neste sábado (29). Primeiro momento vai vacinar professores, diretores, coordenadores, auxiliares, entre outros, por ordem decrescente de idade e começando pelo ensino básico público e privado, segundo a Secretaria da Saúde (Sesa).

A ordem de prioridades a ser seguida é: creches, pré-escolas, ensinos fundamental, médio e profissionalizante, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Superior.

A decisão foi tomada após reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que envolve Governo do Estado e gestores das 184 cidades cearenses nesta sexta-feira (28). 

De acordo com a Sesa, no ato da vacinação, além do comprovante de agendamento, os educadores devem também levar autodeclaração confirmando retorno às atividades presenciais após a imunização. Modelo pode ser baixado na plataforma Saúde Digital.

Os profissionais ainda terão de apresentar documentação que comprove o vínculo profissional (contracheque ou carteira de trabalho) paras e vacinar. 

Últimas notícias