sexta-feira, 28 de maio de 2021

Nota de Esclarecimento da Secretaria de Saúde de Barbalha sobre o Saúde Digital



 Esclarecimentos sobre o Saúde Digital

A Secretaria de Saúde de Barbalha vem esclarecer à população sobre a 3ª Etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 no município. Iniciada no dia 18/05, na quadra do Centro de Artes e Esportes Unificados, no Parque da Cidade, também já se realizou em várias unidades de saúde e tem agendamento para outras.

A grande dificuldade e até uma preocupação da gestão, oficializada através de e-mail, é a nova recomendação da utilização da plataforma Saúde Digital do Estado do Ceará para a vacinação deste grupo e dos demais, a partir da publicação da nota. A finalidade do sistema é mostrar transparência no processo de vacinação, porém, por ser novo, é necessário que os usuários se adaptem.

Para que a vacinação seja efetivada, é preciso que a pessoa com comorbidade ou com deficiência permanente de 18 a 59 anos, faça seu cadastro em: vacinacaocovid.saude.ce.gov.br. Explicite sua condição, tenha em mãos o atestado que comprove a situação informada e depois fique atento à abertura de agendas para fazer a sua marcação no próprio Saúde Digital.

Vale salientar que a pessoa cadastrada só irá visualizar agenda aberta quando o Município estiver realizando a vacinação para o seu grupo etário, uma vez que a vacina não vem pra todos de uma vez.

Desta forma, solicitamos que acompanhem as redes sociais, esclareçam as pessoas com maior dificuldade de acesso à internet, e divulguem a informação correta para que possamos alcançar o nosso objetivo, que é imunizar o mais breve possível a população.

Não faltou vacina e nem profissionais aptos para que isto ocorra, e sobre a questão de doses retidas, havia 590 doses e já foram recebidas.

Foi realizada nesta quinta-feira, 27, reunião online com as equipes para dirimir dúvidas, oferecer auxílio, bem como solicitar empenho, inclusive, que ajudem neste processo de cadastro e agendamento para aqueles que precisarem. Na Secretaria de Saúde também estamos oferecendo este suporte no cadastro das pessoas que procuram.

Imunizar as pessoas é a nossa prioridade!

Últimas notícias