Banner_head Governo do Estado

Banner_head Câmara

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Hospital Regional do Sertão Central ganha nova unidade para atender pacientes com Covid-19


O Governo do Ceará entregou nesta sexta-feira (7) uma nova unidade de campanha anexa ao Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, com 44 leitos de enfermaria para receber pacientes com Covid-19. Em suas redes sociais, o governador Camilo Santana ressaltou a importância desta segunda unidade para a região. “Com isso, o hospital passa a ter 188 leitos Covid, sendo 132 enfermarias e 56 UTIs”, publicou.

Com a ampliação, o HRSC, que já contava com uma unidade de campanha ativa desde de 2020, agora vai poder ampliar o atendimento à população do Sertão Central, Vale do Jaguaribe e, subsidiariamente, outras regiões do Estado. É o que afirma o diretor do hospital, Marcelo Theophilo Lima: “Representa, inicialmente, o zelo do Governo do Estado do Ceará e a preocupação com o nosso sertanejo. A Covid-19 ainda está muito grave. Esta é uma contribuição que a gente está dando para a região toda”.

Em janeiro deste ano, o HRSC foi reconhecido internacionalmente pela qualidade dos serviços prestados ao cidadão. O Hospital, que é referência de atendimento no Interior, alcançou o Nível Ótimo no processo de Acreditação realizado pela Agência de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA). Com a certificação, o hospital torna-se uma das oito unidades no mundo a ser reconhecida pela instituição espanhola.

Ampliação de Leitos no Ceará

O Governo do Ceará vai seguir trabalhando para ampliar a rede de saúde estadual com o objetivo de acolher e atender pacientes com Covid-19, ressaltou Camilo Santana. “No total, já são 5.146 leitos extras em todas as regiões do Estado para atendimento de coronavírus. Nossa prioridade é atender os cearenses da melhor forma possível”, pontuou.

Últimas notícias