Banner_head Governo do Estado

Banner_head Câmara

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Heitor Freire ressalta a necessidade do piso salarial para a enfermagem


Nesta quarta, 12 de maio, dia internacional da enfermagem, o deputado federal Heitor Freire (PSL\CE), foi à tribuna da Câmara dos Deputados para parabenizar a categoria e reforçar a necessidade do piso salarial para os profissionais. Segundo dados do Conselho Federal da Enfermagem (Cofen), o Brasil conta com mais de 2,5 milhões de trabalhadores, somando enfermeiros, técnicos, auxiliares, atendentes, parteiras e outras funções correlatas. O parlamentar pediu celeridade na tramitação dos projetos de lei que vão beneficiar a categoria: 

“Além de parabéns e palavras bonitas, a categoria da enfermagem merece valorização e reconhecimento. Por isso eu peço o apoio dos colegas para a defesa do piso salarial para a enfermagem, que já tramita no Senado. Além disso, protocolei o Projeto de Lei n. 830/2020, pelo qual estamos trabalhando para garantir o piso máximo de adicional de insalubridade para todos os profissionais de serviços essenciais ao combate às epidemias, destacando hoje os que trabalham diretamente na enfermagem”, relatou o deputado.

Heitor Freire também comentou sobre os projetos da Câmara dos Deputados para a enfermagem: “O meu colega de bancada, deputado Julian Lemos, também já apresentou projeto de lei pelo piso da categoria nesta casa, vamos trabalhar juntos com ele pelo seu avanço. Nesse momento existem 2,5 milhões de profissionais ajudando a salvar vidas em razão da pandemia de coronavírus, é uma forma de agradecimento e o mínimo que podemos fazer por essas pessoas", finaliza.

Últimas notícias