segunda-feira, 15 de março de 2021

Secretaria de Educação de Barbalha divulga resultado do Programa MAISPAIC



A Secretaria de Educação de Barbalha divulgou o resultado final do Programa de Aprendizagem na Idade Certa, MAISPAIC. O projeto é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Barbalha com o intuito de realizar ações pedagógicas a partir de formações continuadas de professores e gestores escolares. Seis candidatos foram selecionados com a bolsa de extensão tecnológica.

Os profissionais atuarão como formadores nos seguintes eixos: Educação Infantil; Alfabetização; Anos Iniciais do Ensino Fundamental; Anos Finais do Ensino Fundamental; Gestão e Avaliação. As atividades serão desenvolvidas nas áreas de Desenvolvimento Infantil, Habilidade de Leitura e Escrita, Pedagogia, Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza, Gestão e Avaliação.

O programa estabelece como finalidade primordial o apoio técnico, financeiro e pedagógico aos municípios, visando ampliar as oportunidades de desenvolvimento da aprendizagem das crianças na educação infantil, na etapa inicial da alfabetização e dos alunos dos anos iniciais e finais do ensino fundamental, proporcionando a melhoria da qualidade da aprendizagem, garantindo a equidade no ensino-aprendizagem dos alunos da rede pública de ensino.

Selecionados:

Gestão e Avaliação: Socorro José de Sousa

Educação Infantil: Andreliny Batista Monteiro de Moraes e Elizabeth Pacheco Almeida

Alfabetização: Idalina Maria Sampaio da Silva Feitosa

Ensino Fundamental (Anos Iniciais): Érica de Andrade Silva

Ensino Fundamental (Anos Finais): José Jobson do Nascimento Santana

Últimas notícias