terça-feira, 30 de março de 2021

Quase 1 milhão de doses de vacinas contra Covid-19 já foram aplicadas no Ceará


O Ceará aplicou 999.671 doses de vacinas contra a Covid-19 até o momento, segundo aponta o Vacinômetro divulgado pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) na tarde desta terça-feira (30).

Em todo o estado, 780.685 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, um representativo de 79,71% das doses distribuídas para a primeira aplicação.

Destas, 218.986 foram imunizadas também com segunda dose da vacina, um representativo de 67,31% das doses distribuídas para as duas aplicações.

Vacinação em Fortaleza

Fortaleza começou a vacinar nesta segunda-feira (29) idosos com 68 anos em oito locais de aplicação de doses. A Prefeitura de Fortaleza divulgou a lista dos convocados para receber a dose. As doses são aplicadas nos seguintes endereços:

Vacinação no modelo Drive-thru:

Arena Castelão

Centro de Eventos

Shopping RioMar Fortaleza

Shopping RioMar Kennedy

Salas de acolhimento para vacinação:

Cuca Barra

Cuca Jangurussu

Cuca José Walter

Cuca Mondubim

A segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 está ocorrendo de forma gradual e escalonada, desde segunda-feira (22/03). Foi iniciada pelos idosos de 74 anos e, atualmente, estão sendo vacinados os idosos a partir de 68 anos.

A Prefeitura continua organizando a vacinação por agendamento, a partir daqueles que já realizaram o cadastro na plataforma Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

(G1 Ceará)

Últimas notícias