sexta-feira, 26 de março de 2021

No Crato - Projeto de Lei do vereador Pedro Lobo inclui garis em grupo prioritário para vacinação contra Covid-19


Cerca de 200 pessoas trabalhadoras da limpeza pública do Crato, serão beneficiados com o Projeto de Lei  de autoria do vereador Pedro Lobo (PT). O Projeto de Lei 160 3001/2021 foi aprovado em duas votações, nas sessões de segunda-feira (22) e terça-feira (23) assegura aos Garis e aos demais profissionais que trabalham na limpeza pública e coleta de lixo, no município do Crato, a prioridade e a preferência em receber as vacinas, que têm a finalidade de imunizar a população contra a Covid -19. No Crato já falececeram 135 desde o início da pandemia.

Pedro Lobo vem acompanhando com muita atenção o trabalho intenso da gestão municipal, através da Secretaria de Saúde, que não tem poupado esforços para vacinar a população cratense, mesmo com um número reduzido de vacina a disposição no momento. 

"Acertada a priorização dos profissionais de saúde e das pessoas idosas por apresentarem risco mais elevado de contrair a doença e desenvolver quadros mais graves da Cobid-19, mas, também, defendemos a inclusão dos Garis e demais profissionais que trabalham na limpeza pública e coleta de lixo como grupo prioritário, para receber a vacina, afirma o vereador Pedro Lobo. 

 "são profissionais essenciais ao equilíbrio sanitário, executam suas atribuições mediante amplo contato com a população e em grandes distâncias, o que os expõem demasiadamente ao contágio e os tornam potencias propagadores involuntários do vírus"."A inclusão tem o objetivo de preservar vidas e impedir a disseminação do vírus", justificou Pedro Lobo.

No parágrafo único do Artigo 1o do Projeto de Lei diz que ficará a cargo da Secretaria Municipal de Saúde o encaminhamento e a inclusão dos profissionais já mencionados, na relação de prioridade e preferência para receber a vacina contra a Covid-19. 

Essa Lei entrará em vigor no dia da sua promulgação. 

Últimas notícias