quinta-feira, 25 de março de 2021

Notas do Enem serão divulgadas na segunda-feira (29)


A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 vai estar disponível a partir de segunda-feira (29). Os inscritos no certame poderão acessar os resultados por meio da Página do Participante. A assessoria do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou a divulgação das notas, mas ressaltou que ainda não há horário definido.

As provas impressas foram aplicadas em 17 e 24 de janeiro, e as digitais, em 31 de janeiro e 7 de fevereiro deste ano. A reaplicação ocorreu em 23 e 24 de fevereiro. Os resultados obtidos nos exames poderão ser aplicados em programas de acesso ao ensino superior oferecidos pelo Ministério da Educação (MEC), além de programas próprios de algumas universidades.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) receberá inscrições de 6 a 8 de abril e o resultado da chamada regular será divulgado em 13 de abril. Por meio do programa, instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para os inscritos na última edição do Enem, que tiraram nota maior que zero na redação e não participaram do certame na condição de treineiro.

O candidato pode escolher até duas opções de cursos, além disso há sistema de cotas. Para os candidatos que não forem aprovados na primeira ou segunda opção de formação, haverá a possibilidade de manifestar interesse em participar da lista de espera de 13 a 19 de abril. O resultado sai a partir de 23 de abril.

Últimas notícias