terça-feira, 30 de março de 2021

Câmara do Crato promove audiência sobre a implantação do curso de Medicina da Urca


Um grande debate sobre o curso de Medicina do Crato, que será implantado pela Universidade Regional do Cariri (Urca) foi promovido pela Câmara de vereadores do Crato. Participaram o reitor da Urca Professor Lima Júnior e o  vice-reitor, Carlos Kleber, que explicaram todos os trâmites da implantação. Também estiveram presentes o prefeito municipal José Ailton Brasil, o presidente do Instituto Cultural do Cariri (ICC), Dr. José Flávio, o médico e professor Bernardo de Brito e o coordenador da Fiocruz do Estado do Ceará, Dr. Carlile Lavor. 

O reitor Lima Júnior enalteceu o debate na Câmara e rememorou toda a trajetória percorrida pela Universidade caririense até chegar a esse momento grandioso e reconheceu a participação de todos que levantaram voz em nome do projeto.  

O Prefeito José Ailton lembrou o movimento de luta por uma Faculdade de medicina no Crato, agradeceu a conquista e disse que o Crato merecia e precisava desse curso. 

O vereador Thiago Esmeraldo, autor do pedido para a realização da audiência disse que este sem dúvidas foi um dos principais assuntos que a Câmara do Crato já discutiu e ressaltou a luta do prefeito José Ailton e de todos os vereadores por uma Faculdade de medicina no município e que agora vêem esse sonho se realizar através do curso que será implantado pela Urca.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias