quarta-feira, 31 de março de 2021

Pedro Lobo na luta pela instalação do Curso de Medicina na Urca


O vereador Pedro Lobo (PT), um dos grandes incentivadores da criação do Curso de Medicina da Urca no Crato, participou nesta terça( 30), de audiência pública remota da Câmara do Crato que discutiu a implantação do curso no município.  Pedro Lobo falou sobre a importância para o Crato e região do Cariri, uma vez que propircionará desenvolvimento a diversos setores do município. 

Segundo Pedro Lobo, o curso alavancará a economia da cidade, além de promover a saúde, estimular a produção de conhecimento e oportunizar aos jovens á formação em um curso de larga importancia e em uma universidade pública. O vereador destacou ainda a importância do curso de Medicina para solidificar a URCA, uma universidade genuinamente caririense.

Participaram da sessão o Reitor da URCA, Professor Dr Francisco do O' de Lima Júnior, o Vice-Reitor Professor Dr Carlos Kleber de Oliveira e o Prefeito Municipal do Crato - José Aílton Brasil (PT). Ainda estiverem presentes, os médicos Bernardo Brito e José Flávio Vieira, Presidente do Instituto Cultural do Cariri - ICC

Pedro Lobo ainda ressaltou que já protagonizou  vários momentos na luta para o Crato sediar o curso de Medicina e lembrou que em 2015, participou de uma audiência, no Ministério da Educação, juntamente com várias autoridades e representações do município. "A audiência foi marcada pelo deputado federal Jose Guimarães (PT) e, na época, o golpe que tirou  Dilma da presidência, não permitiu que o sonho se transformasse em realidade.

"Agora a história é outra. O Governador Camilo Santana está proporcionando ao Crato a instalação do curso de Medicina, que chega para fortalecer a URCA e impulsionar o desenvolvimento do município", disse Pedro Lobo. 

Últimas notícias