sexta-feira, 26 de março de 2021

Guimarães propõe inclusão de trabalhadores das Ceasas em grupo prioritário da vacinação


O deputado federal José Guimarães (PT/CE) apresentou Indicação (INC nº 396/2021) para incluir os trabalhadores das Ceasas de todo o país no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. O texto prevê a inclusão de permissionários e seus empregados, bem como demais colaboradores e terceirizados que atuam nas centrais de abastecimento. 

Somente na Ceasa em Maracanaú, circulam cerca de 35 mil pessoas em dias de grandes feiras. Ao todo, a central emprega diretamente 8 mil trabalhadores e, indiretamente, 12 mil profissionais. O volume de comercialização chega a 55 mil toneladas/mês.

Segundo Guimarães, quem garante que a comida chegue na mesa precisa estar protegido. “Esse segmento segue trabalhando, pois os alimentos não param de chegar. A exposição ao vírus é característica de quem trabalha em um local com grande circulação de pessoas, e a infraestrutura do lugar acaba dificultando a adoção de práticas que impeçam o contágio pela Covid-19”, afirma. 

Recentemente, o parlamentar também protocolou Indicações para inserir no grupo prioritário da imunização profissionais de segurança (INC nº 348/2021), bancários (INC nº 347/2021) e agricultores familiares (219/2021). 

Últimas notícias